- Planejamento
- Organização
- Direção (Liderança)
- Controle
PLANEJAMENTO:
Decisão sobre os objetivos.
Definição de planos para alcançá-los.
Programação de atividades.
ORGANIZAÇÃO:
Recursos e atividades para atingir os objetivos; órgãos e cargos.
Atribuição de autoridade e responsabilidade.
DIREÇÃO:
Liderança de Pessoas e Direcionamento de Processos.
Preenchimento dos cargos. Comunicação, liderança e motivação do pessoal.
Direção para os objetivos.
CONTROLE:
Definição de padrões para medir desempenho, corrigir desvios ou discrepâncias e garantir que o planejamento seja realizado.
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CONTEXTO PARA PLANEJAMENTO
ESTRATÉGICO
Definição de Missão, Visão de Futuro, Valores Organizacionais, Objetivos e Estratégias.
TÁTICO
Definição de Metas para atingir aos obejtivos estratégicos.
OPERACIONAL
Definição de Ações (Projetos e Operações) para atingir aos objetivos estratégicos e metas.
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